Tríade Saudável

Não adianta fazer dieta porque ela não resolve o seu problema

Cerca de 95% das pessoas

que fazem dieta voltam a ganhar peso e se sentem cada vez mais ansiosas e frustradas. E muitos acreditam que o problema e todo erro está nela quando na verdade o erro não está em você. E sim o método que já não funciona mais.

A Tríade Saúde reúne os três pilares para te levar ao seu objetivo. Reunimos os profissionais para cuidar da sua mente, corpo e alimentação.

O nosso time de profissionais é formado por um psicólogo, nutricionista e um educador físico.

Corpo

Corpo

(Se te perguntasse o que é necessário para ter um corpo saudável você sabe me responder? Ou como fazer para atingir um determinado peso? Mas porque mesmo sabendo as respostas não fazemos o que precisa ser feito? E quando você entende os motivos por trás desse mecanismo tudo se modifica.)
No programa Tríade de Saúde entendemos que uma grande barreira para uma vida mais ativa são as sensações de desprazer percebidas nas sessões de atividade física. Estas sensações podem ser provocadas por excesso de intensidade e de quantidade de atividade, pela escolha da modalidade etc. Porém, aversões enraizadas ao longo da vida, causadas por experiências negativas, também são responsáveis pelas sensações de desprazer durante a atividade, sendo suficiente para algumas pessoas apenas ouvir falar em atividade física para provocar sensações desprazerosas.

No entanto, só entender que a motivação para uma vida ativa é guiada pelas sensações de prazer e desprazer provocadas pela atividade não é o que o programa propõe! Nós oferecemos experiências que ajudem ao indivíduo a compreender e gerenciar as sensações percebidas nas sessões de atividade física, trazemos uma visão mais humana sobre a aptidão física, não só voltada a saúde, mas a alegria e satisfação. Ajudamos o indivíduo a compreender o que é atividade física, exercício físico, aptidão física e como tudo isto pode ser prazeroso e cheio de significado para a vida de cada pessoa.

Mente

O principal foco é trazer maior autoconsciência, autopercepção e gerar autoconhecimento. Promover a partir de práticas de Mindfulness e Mindful Eating a percepção dos sinais do corpo sobre sensações fisiológicas como fome, saciedade e alimentação, bem como emocionais percebendo construção das emoções a partir de sensações físicas e de estados mentais. Reconhecer os estados e padrões mentais e pensamentos que levam ao comer emocional e a uma atitude pouco consciente nas escolhas relacionadas à saúde, sejam elas: nutricionais; de atividades físicas; relacionais ou mesmo intrapessoais/consigo mesmo.

Haverão exercícios e práticas de mindfulness e mindful eating para os participantes exercitarem durante e entre os encontros em casa.

Ao final do programa, o participante estará mais consciente de si e seus padrões de comportamento em relação à sua saúde. Poderá assim realizar escolhas mais hábeis e cuidadosas consigo, utilizando-se de maneira mais apropriada dos conhecimento trazidos pela nutrição e educação física.

Conteúdos abordados pela Psicologia: Metas conscientes; atenção plena (mindfulness) nas atitudes e escolhas; mindful eating (comer consciente); comer emocional e padrões mentais relacionados; alimentação intuitiva; escolhas hábeis e autocuidado.

Mente​

Nutrição

Nutrição

O objetivo principal é fornecer informações/ferramentas que conduzam o paciente a auto reflexão dos seus hábitos alimentares. A partir disto, espera-se que o paciente consiga traçar estratégicas eficazes e duradouras para modificação alimentar necessária, buscando uma melhor relação com a comida. Ao final do programa, o paciente estará apto para realizar escolhas alimentares mais adequadas, distinguir fome física x emocional; compreender os sinais de fome e saciedade; realizar planejamento alimentar.

Conteúdos abordados pela Nutrição: Abordagem a não dieta; Mecanismos de perda/reganho de peso; mecanismos fome e saciedade; Rótulos/porções/conceitos; Planejamento alimentar em diferentes situações.